Perguntas Frequentes

1. Qual a diferença entre órteses e próteses?
Órteses são dispositivos mecânicos, de uso externo, acrescido a um membro. Trata-se de um recurso que tem por objetivo proteger estruturas reparadas, prevenir ou corrigir deformidades ósseas, restaurar e aumentar a função do membro acometido.
Prótese, por sua vez, corresponde a um dispositivo externo ou interno com a finalidade de substituir um membro ou articulações.

2. Quais são os principais materiais utilizados na confecção das órteses?
As órteses podem ser confeccionadas por materiais rígidos, como termoplástico e polipropileno, ou por materiais flexíveis como o neoprene. O neoprene, por sua vez, corresponde a um tipo de borracha sintética revestida por tecido.
Atualmente a Autonomie, utiliza, principalmente, neoprene e termoplástico para a confecção de seus produtos, tanto as órteses quanto os recursos terapêuticos e as adaptações.

3. Quais as vantagens do uso de neoprene na confecção dos produtos?
O neoprene é composto por um material flexível, desenvolvido em algumas espessuras possibilitando diversas utilizações devido às diferenças de resistência e flexibilidade. Considerando essas características, o neoprene proporciona maior conforto, melhor ajuste aos tamanhos e, principalmente, implementa a funcionalidade.

4. Quais os produtos da Autonomie? Como adquirí-los?
A Autonomie confecciona e comercializa produtos ortopédicos, objetivando otimizar a qualidade de vida e autonomia dos nossos clientes. Oferecemos produtos relacionados às categorias de órteses, recursos terapêuticos e adaptações, abrangendo as áreas escolares e atividades cotidianas.
Disponibilizamos a venda online dos nossos produtos no site da Autonomie. Destacamos que a indicação dos produtos deve ser orientada por profissionais da saúde, como terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, etc.

5. Como definir os tamanhos dos produtos da Autonomie?
Nossos produtos apresentam tamanhos únicos ou variados. Desse modo, atendemos tanto ao público infantil quanto adulto.
Oferecemos, em cada produto, uma tabela com a referência de medidas e ilustração para melhor definição do tamanho. Apesar da confecção padronizada dos tamanhos, oferecemos um serviço especializado na confecção de tamanhos atípicos, ou seja, uma confecção individualizada de acordo com as medidas de referência do cliente (solicitar orçamento para esse serviço).

6. Quando os produtos da Autonomie são indicados?
Por se tratar de produtos ortopédicos, é recomendado que sejam indicados por profissionais da saúde, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médicos, Educadores Físicos, Pedagogos e outros profissionais ligados à reabilitação.
Para a indicação, o profissional levará em consideração os aspectos clínicos e funcionais do cliente.

7. Qual a indicação do período de uso dos produtos?
O período de uso, ajuste e adaptação dos produtos dependerão do quadro clínico, dos tratamentos associados do cliente.

8. Qual(is) informações serão necessárias para adquirir um produto Autonomie?
Após a indicação do produto pelo profissional de saúde, o cliente seguirá a orientação para a retirada de medidas de acordo com a tabela de referência correspondente ao produto desejado.

9. Qual(is) profissionais poderiam me auxiliar na aquisição dos produtos Autonomie?
Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Fonoaudiólogos, Médicos, Educadores Físicos, Pedagogos e outros profissionais ligados à reabilitação.